Psicóloga Betsy Benasayag | O que é a Orientação Psicológica Online
5670
page-template-default,page,page-id-5670,woocommerce-no-js,ajax_updown_fade,page_not_loaded,

O que é a Orientação Psicológica Online

[vc_row][vc_column width=”5/6″][vc_column_text]

A Orientação psicológica on-line ou Atendimento Psicológico Online é realizado por psicólogo. Uma alternativa útil para pessoas que precisem de orientações pontuais, focadas em questões específicas de sua vida pessoal, familiar, profissional ou relacionamento afetivo. É uma ferramenta reconhecida e aceita pelo CFP – Conselho Federal de Psicologia, de acordo com a Resolução CFP nº 11/2012, e os profissionais que a praticam devem obedecer ao Código de Ética Profissional do Psicólogo.

Pedem ser utilizadas até 20 sessões online. O atendimento online, em seus preceitos éticos do sigilo e privacidade são os mesmos do atendimento em consultório.

Requisitos: Computador com acesso à internet de banda larga, microfones e caixa de som. O paciente poderá optar por usar ou não uma webcam.

 

Quem poderá utilizar este serviço?

O atendimento psicológico online é destinado a maiores de 18 anos.

 

Horário de atendimento.

Atendimento das 8:00 às 21:00 horas (necessário agendamento).

 

Quais os benefícios da orientação psicológica online?

Facilidade de horários;
Acessibilidade de pacientes em transito e deficientes físicos;
Brasileiros que residam no exterior podem facilmente acessar este recurso;
Pessoa que exerça atividade profissional que exija um deslocamento constante.

 

Como proceder para marcar uma sessão?

Inicialmente você deverá enviar um e-mail para o psicólogo de sua preferência informando os dias e os horários desejados. Em seguida, você irá escolher a forma de pagamento, por depósito ou pelo PagSeguro.

Após o atendimento será feito via Skype ou E-mail, de acordo com o serviço contratado.

 

Qual a diferença entre psicoterapia e orientação psicológica online?

A orientação psicológica é diferente de psicoterapia. As sessões de orientação psicológica online são mais focadas, e tem caráter orientativo em questões pontuais de sua vida, sem o maior aprofundamento de uma sessão, como a de psicoterapia. Já a psicoterapia é um processo contínuo, sem limitação de sessões e que abre um leque maior de possibilidades de tratamento.[/vc_column_text][/vc_column][vc_column width=”1/6″][vc_column_text][/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]